Por: Erick Nunes
Clientes tomam decisões de compra em segundos quando as opções são claras e descomplicadas.
Reduzir o número de opções disponíveis pode aumentar as vendas em até 40%. A abundância de escolhas pode paralisar o consumidor.
Campanhas de marketing com linguagem simplificada têm taxas de conversão até 30% maiores do que textos complexos e rebuscados.
Designs minimalistas e com cores neutras, que não distraem, mantêm o foco no produto, aumentando a taxa de compra.
Sites com navegação intuitiva têm uma probabilidade 70% maior de converter visitantes em clientes.
Clareza nos preços e nos processos de pagamento reduz as taxas de abandono do carrinho em até 20%.
Simplificar o checkout, removendo etapas desnecessárias, pode reduzir a taxa de abandono em até 30%.
Mensagens simples superam barreiras linguísticas e culturais, ampliando o alcance global de suas vendas.
Imagens claras e sem poluição visual ajudam a destacar o produto principal, aumentando o interesse de compra.
Reduzir a quantidade de texto em campanhas e usar imagens impactantes pode aumentar o engajamento em até 60%.
Ferramentas automatizadas simples de usar melhoram a experiência do cliente e aumentam a retenção.
Ofertas diretas e objetivas são mais eficazes, pois os clientes se sentem mais seguros em cumprir o que é prometido.
Produtos e serviços fáceis de usar são recomendados com mais frequência pelos clientes, aumentando o marketing boca a boca.
Produtos e serviços fáceis de entender diminuem as demandas de suporte, permitindo focar em vendas adicionais.
Tornar o primeiro “sim” fácil, como em ofertas de teste ou versões gratuitas simples de usar, aumenta a conversão para vendas pagas.